Speaker
Description
Este trabalho tem como temática compreender a importância da experimentação no Ensino de Química no período pandêmico e propor uma atividade para aula virtual. Para a pesquisa foi realizado um levantamento bibliográfico sobre a questão das aulas práticas no período do ensino remoto. Após o estudo, foi possível observar que a ausência de atividades práticas no período da Pandemia do Covid–19 impactaram na formação dos alunos no ensino de química, pois, a experimentação no ensino de Química é de fundamental importância para uma aprendizagem significativa. Neste período para amenizar este impacto muitos professores adotaram práticas de ensino a distância com o objetivo de despertar o interesse entre os educandos, mostrando o papel da química no cotidiano através de aulas experimentais com materiais de fácil acesso e baixo custo. As práticas on-line conseguiram atingir resultados satisfatórios e permitiram que os docentes de química se reinventassem para o uso de novas metodologias para as aulas remotas experimentais.
Palavras-chave
Ensino de Química. Aulas Práticas. Pandemia.