Speakers
Description
Este estudo surgiu a partir dos estudos e apresentações de seminários realizados na disciplina Tópicos especiais: Elaboração e análise de tarefas matemáticas ministrada pelo professor André Trevisan, no curso de Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Tecnologia – PPGECT com o intuito de refletir sobre o designer de Tarefas matemática e as concepções de diferentes autores descritas do livro: “Task Design In Mathematics Education” na intenção de compreender melhor sobre as tarefas matemáticas e o designer das tarefas matemáticas, na tentativa de aproveitar a teoria apreendida no capítulo II especificamente, no intuito de identificar os tipos de tarefas e exemplificar com atividades realizadas por professores do 3º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal do Paraná que desconheciam os termos “task design”. Iniciamos o Seminário I com o Capítulo II (Watson, Ohtani) - Frameworks and Principles for Task Design, articulando com a pesquisa sobre: Resolução de problemas e metacognição - aspectos históricos realizado pela professora Vânia Wolf, que formula diferentes questionamentos que podem trazer um apoio na prática pedagógica dos docentes da Educação Básica/ Educação Infantil e fundamental na área do Ensino da matemática.
Palavras-chave
Task Design
Subtítulo
"Task Design"