Speaker
Description
A presente pesquisa busca analisar e identificar os elementos da Mobile Leaning presentes na formação dos professores de Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, campus de Mossoró. Para isso, a pesquisa se desenvolverá em duas etapas: na primeira, ocorrerão as revisões bibliográficas e, na segunda, será aplicado o método de pesquisa-ação com professores, alunos dos cursos e chefes de departamento, dos cursos selecionados. De início, serão enviados autorizações e termos de consentimento para a Faculdade esclarecendo o processo e os métodos da pesquisa. A seguir, comunica-se aos chefes de departamentos solicitando que preencham os termos de anuência e também questionários. E, posteriormente serão buscados professores e alunos dos cursos que estejam interessados em participar da pesquisa que se dar com encontros que ocorrerão de forma presencial e/ou remota, com gravação de vídeos e coleta de dados. Os dados coletados serão analisados a partir da análise de conteúdo de Bardin, os resultados desta pesquisa têm o potencial de contribuir significativamente com o debate em torno da exploração da metodologia de Mobile Learning em sala de aula, fornecendo insights sobre a formação de professores de ciências da natureza.
Palavras-chave
Mobile Learning, Tecnologias moveis, Aplicativo, Ensino de Ciências da Natureza