Speaker
Description
Essa apresentação pretende discutir desafios e alternativas docentes no Ensino Superior a partir da análise de experiências em 7 cursos de graduação da Unioeste. A partir deles analisaremos o que se propuseram a pensar e promover enquanto alteração na prática docente e no processo formativo a ser efetivado nos cursos de graduação. Tudo isso, dialogando com alterações na didática e no propósito educacional expresso nos objetivos de aprendizagem dos cursos e do Ensino Superior na Unioeste nos últimos anos. A intenção é apontar a contribuição e os limites de novas metodologias para promoção da inovação didático-pedagógica, uma vez que fundamentalmente as alterações na dinâmica de atuação e formação estão intrinsecamente ligadas às política de apoio e sustentação da carreira docente, da qualificação ofertada e da estrutura de apoio que possa ancorar a produção e difusão do conhecimento na formação universitária que a sociedade do tempo presente demanda e almeja - enquanto autonomia cidadã e intervenção social para uma contribuição efetiva da Universidade para a dinâmica social.
Palavras-chave | Docência no Ensino Superior, Inovação Didático-Pedagógica, Fazer-se Docente |
---|